terça-feira, 6 de maio de 2008

Corinthians sofre, mas vence São Caetano pela Copa do Brasil

Corinthians e São Caetano se enfrentaram pela primeira partida das quartas-de-finais da Copa do Brasil no Morumbi. O Corinthians veio para o jogo com a proposta de atacar pelos lados do campo através do apoio do lateral-esquerdo André Santos, Lulinha e Dentinho como pontas, Diogo Rincón vindo auxiliar a armação de jogadas pelo meio e Herrera mais centralizado como centroavante. Já o São Caetano apostava na força de seu contra-ataque rápido com Glaydson pelo meio, Rafinha pelo lado direito e Luan pelo lado esquerdo de ataque.

Até os 33 minutos do primeiro tempo, o jogo estava muito disputado, com poucas chances de gol e os dois times cometendo muitas faltas. Até que aos 34 minutos, Wilton Goiano foi expulso por falta em Lulinha. A partir daí, o Corinthians ficou com as ações do jogo, mas não conseguiu fazer o gol no primeiro tempo.

No segundo tempo, Mano Menezes retirou o volante Perdigão e o meia-atacante Diogo Rincón para por o meia Eduardo Ramos e o atacante Acosta. Colocou o time com mais jogadores ofensivos, deixando apenas um volante (Fabinho) na frente dos zagueiros e Carlos Alberto pelo direito cuidavam dos contra-ataques do Azulão. E o São Caetano se fechou ainda mais com todos os jogadores no seu campo defensivo.

Aos 22 minutos, em uma bola espirrada para fora da área do São Caetano, o lateral-esuqerdo Rodrigo Ninja tentou dominar a bola e Lulinha aproximou a sua marcação e roubou a bola pela direita, indo até a linha de fundo e cruzou para Herrera finalizar de cabeça para o fundo das redes do goleiro Luiz. Logo após o gol, Luiz salvou o São Caetano após duas finalizações de Fabinho a queima-roupa. O Corinthians buscava o segundo gol, mantinha na maior parte do tempo a posse de bola, tentando através dos dribles curtos e rápidos de Dentinho pela esquerda e Lulinha pela direita, e cruzamento para a área, feitos principalmente pelo lateral-esquerdo André Santos. Mas aos 38 minutos, o São Caetano em uma roubada de bola de Galiardo no meio-campo, lançou Luan pela esquerda, que dominou e ganhou na velocidade do zagueiro William, finalizando em um chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Felipe. Três minutos depois, Dentinho em jogada individual pela esquerda, driblou Daniel, foi conduzindo rapidamente a bola e antes da linha de fundo cruzou para novamente Herrera finalizar de cabeça e decretar a vitória suada corinthiana.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira em Ribeirão Preto com o mando de campo do São Caetano.

Ficha do Jogo:

Corinthians: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Perdigão (Eduardo Ramos), Lulinha e Diogo Rincón (Acosta); Dentinho e Herrera. Treinador: Mano Menezes

São Caetano: Luiz; Wilton Goiano, Lino, Leonardo e Rodrigo Ninja; Daniel, Galiardo, Glaydson e Rafinha (Neto Gaúcho); Tuta (Assis) e Luan. Treinador: Pintado

0 comentários: