terça-feira, 20 de maio de 2008

Botafogo vence Corinthians aos 43 minutos do segundo tempo.

COPA DO BRASIL - FASE: SEMIFINAL - PRIMEIRO JOGO
Botafogo 2x1 Corinthians Local: Engenhão

Botafogo: Renan; Renato Silva, André Luís e Eduardo(Adriano Felício); Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista(Alexsandro). Treinador: Cuca

Corinthians: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Diogo Rincón(Acosta); Lulinha(Fábio Ferreira), Dentinho e Herrera.
Treinador: Mano Menezes

Gols: Lúcio Flávio e Jorge Henrique para o Botafogo, e Carlos Alberto para o Corinthians.

O Corinthians saiu vencendo aos 7 minutos do primeiro tempo. Após triangulação entre Herrera, Dentinho e Diogo Rincón, com movimentações envolvendo os marcadores do Botafogo, Herrera recebeu a bola na entrada da grande área do Botafogo pelo lado esquerdo, realizando um passe em diagonal para o lado direito, a bola passou no meio de dois defensores do Botafogo que estavam em linha (um do lado do outro), e Carlos Alberto (lateral-direito) entrou livre por trás desses defensores marcando o gol corinthiano.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Jorge Henrique entrou em velocidade pelo lado esquerdo de ataque do Botafogo, Carlos Alberto que estava responsável no lance pela sua marcação, não conseguiu acompanhar a jogada e o atacante botafoguense entrou livre nas costas do seu marcador, onde este para impedir que Jorge Henrique cruzasse ou finalizasse com perigo para a defesa do Corinthians, derrubou-o dentro da área. Pênalti: Lúcio Flávio cobrou no meio do gol e empatou o jogo.
Aos 43 minutos do segundo tempo, escanteio para o Botafogo que Lúcio Flávio passou a bola para o lateral-direito Alessandro fazer o cruzamento para a grande área. Foi um ótimo cruzamento, pois a bola dirigiu-se para a segunda trave (nas costas do goleiro Felipe), deixando o goleiro corinthiano confuso, sem saber se saia para tentar a defesa ou ficava na baliza aguardando o restante da jogada. A bola foi dividida de cabeça entre um defensor do Corinthians e um atacante do Botafogo, e com isso a bola foi para o centro da pequena área onde estava Jorge Henrique para chutar e fazer o gol da vitória e que deixa o Botafogo com a vantagem de poder empatar no jogo de volta contra o Corinthians em São Paulo.

0 comentários: