sexta-feira, 8 de outubro de 2010

JORNAL CIDADÃO - ESPORTES - 08/10/2010

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL – BAIRROS E VILAS 2010

FERIADÃO COM DOIS JOGOS NO DOMINGO E UMA PARTIDA NA TERÇA

No domingo, dia 10, serão realizados dois jogos do Campeonato Municipal de Bairros e Vilas. E na terça, dia 12, acontecerá a partida entre Maturino Bello e Santa Luzia, com início marcado para às 13 horas.
No primeiro confronto deste domingo, válido pela chave “B”, o bairro Riveira enfrentará a vila Linhares. Se o bairro Riveira vencer, conquistará vaga na semifinal da competição, já a vila Linhares busca somar os primeiros pontos, pois perdeu na estreia para a vila Progresso. Progresso que lidera a chave com duas vitórias em dois jogos e em caso de vitória do bairro Riveira também estará garantida na semifinal, pois Linhares e Gaúcha não terão como chegar aos 6 pontos, tendo somente mais uma partida para realizar.
A segunda partida, duelo válido pela chave “A”, o bairro Nova Alemanha atuará frente à vila Oliveira. A Nova Alemanha jogará pela segunda vez no campeonato e buscará a segunda vitória, pois venceu pelo placar de 2 a 1 a vila Santa Luzia. A vila Oliveira, soma duas derrotas na competição, mas ainda tem chances de classificação, para isso precisa vencer seu adversário direto deste fim de semana.
O jogo da terça, dia 12, será entre o bairro Maturino Bello e vila Santa Luzia, em partida da chave “A” da competição. A Maturino Bello ainda não pontuou, estreiou com derrota para a vila Santo Antonio. Já a Santa Luzia, realizou duas partidas, venceu uma e perdeu outra, mas vem motivada após conseguir um resultado positivo e em caso de nova vitória ficará com a mesma pontuação do líder Santo Antonio. Caso a Nova Alemanha não vença a Oliveira, a Santa Luzia entrará no bloco dos classificados para a semifinal da chave “A”.


CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SETE DO INTERIOR 2010

COLÔNIA MILITZ SEDIARÁ O PRIMEIRO JOGO DA FINAL

Neste domingo, dia 10, acontecerá o primeiro jogo da Final do Campeonato Municipal de Futebol Sete do Interior, na localidade de Colônia Militz.
O Esportivo chega à decisão de forma invicta. Na primeira fase ficou na primeira posição da chave “B” e na semifinal enfrentou a equipe Juventude/Passo do Angico, se classificando após empatar fora de casa e vencer pelo placar de 4 a 1 em seu território. Durante a competição foram cinco jogos, 4 vitórias e 1 empate, 23 gols feitos e 6 gols sofridos. Possui a melhor defesa destaque do campeonato.
A Pedra Grande também realizou a trajetória até a Final sem derrotas. Na primeira fase classificou-se em primeiro lugar da chave “A” e na semifinal passou pela equipe Cruzeiro/Mundo Novo com duas vitórias, vencendo inclusive fora de casa. Durante o campeonato realizou seis jogos, conquistando 6 vitórias, marcou 26 gols e sofreu 16. Tem o melhor ataque da competição.
Portanto, as duas equipes chegaram por méritos nesta final, invictas, Pedra Grande com o melhor ataque e Esportivo com a melhor defesa, ingredientes que irão abrilhantar a decisão.

FINAL – Dia 10/10 (Domingo):

Local: Colônia Militz - Início: 16h – ESPORTIVO x PEDRA GRANDE

COPA A RAZÃO 2010

GRÊMIO E PALMEIRAS TÊM BOAS CHANCES DE PASSAR DE FASE

No domingo passado, dia 02, o Grêmio Sãopedrense foi até Agudo enfrentar o Elite, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa A Razão. No primeiro tempo, o Grêmio dominou as ações da partida. Retirava a posse de bola com facilidade e armava as jogadas ofensivas com boas movimentações dos meias e atacantes, além da chegada ao ataque por vezes de um dos volantes e laterais. Mas foi em uma cobrança de falta pelo lado direito de ataque que o Grêmio abriu o placar. Mateus finalizou de perna esquerda no ângulo direito do goleiro adversário. Apesar da vantagem no marcador, o GESP seguiu criando oportunidades. Numa bela troca de passes entre Mateus, Pedro e Luciano, acabou no cruzamento pelo lado direito de Luciano e na finalização de cabeça dentro da pequena área realizada por Bruno. Os lances polêmicos começaram durante esta etapa de jogo, Vinicios (volante) que já havia tomado cartão amarelo, fez nova falta passível de cartão amarelo, mas o árbitro assinalou somente a falta. O primeiro tempo acabou 2 a 0 Grêmio.
Na segunda etapa, o Elite que precisava reverter o placar, passou a atacar com sete ou oito jogadores, o que dificultou que a equipe de São Pedro se encontrasse na marcação e neutralizar as jogadas do adversário. E de tanto pressionar, após um cruzamento feito lado direito de defesa do GESP, a bola acabou batendo na mão do lateral-esquerdo Leonardo e o árbitro marcou pênalti. Gol do Elite, 2 a 1. O GESP não tinha mais alternativa de saída de jogo e jogadas ofensivas. E em nova penalidade, a equipe de Agudo igualou o placar, 2 a 2. Pênalti esse que houve muita reclamação dos jogadores do Grêmio, alegando que se houve falta, que a fez foi o jogador do Elite, vindo na disputa da bola de forma imprudente. No final da partida, o GESP conseguiu voltar a ter tranquilidade com a posse de bola, onde Pedro teve uma boa chance de marcar de cabeça e Camelinha ao invadir a área com a bola dominada, passou por dois marcadores, mas finalizou nas mãos do goleiro. Apesar dos lances polêmicos, arbitragem discutível, o resultado foi justo. Cada equipe dominou um tempo de jogo. O GESP atuou com Rodrigo; Luciano, Giordane, Lebrão e Leonardo; Vinicios, Anderson, Linguita e Mateus; Bruno e Pedro; entraram no decorrer da partida Ivan, Camelinha e Leandro. A partida de volta, será realizada no Estádio Municipal, dia 12, com início previsto para às 15 horas. Sobre a partida da volta, o técnico Cláudio Bayer explica que “o Grêmio tem que ir para cima, tentar liquidar o jogo nos 90 minutos, sem dar chances para o azar”. Quem vencer estará nas quartas-de-final e enfrentará o classificado entre as equipes Cerro Azul e Ituano da cidade de Santa Maria.
O Palmeiras jogará neste domingo, dia 10, na cidade de Tupanciretã, o jogo de volta contra a equipe do Gepo. Na partida de ida, em São Pedro, o Palmeiras venceu pelo placar de 2 a 0 e com isso, leva a vantagem do empate no tempo normal para conseguir a classificação. Sobre a estratégia para conquistar a vaga, o técnico Zico fala que “a ideia é segurar a pressão nos primeiros quinze minutos e a partir daí jogar nos contra-ataques”. A saída da equipe para Tupã será às 11:45 horas em frente a Igreja Católica.

JOGOS DAS OITAVAS-DE-FINAL:

Dia 10 - Início: 15h – GEPO x PALMEIRAS
Dia 12 - Início: 15h – GRÊMIO x ELITE

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUB-17

AVAÍ E PALMEIRAS PODERÃO DISPARAR NA LIDERANÇA

No sábado, dia 09, será realizada a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol SUB-17 no Estádio Municipal.
No primeiro jogo, o Avaí enfrenta o Palmeiras. O Avaí teve uma excelente estreia frente a equipe do Grêmio e busca a segunda vitória, já o Palmeiras vai na tentativa de somar os primeiros pontos após ser derrotado pelo Juventude na sua primeira partida.
No segundo duelo, o jogo será entre Juventude e Grêmio. O Juventude tentará a segunda vitória e disparar na liderança. E o Grêmio vai em busca da reabilitação após ser derrotado na estreia para o Avaí.

JOGOS DAS OITAVAS-DE-FINAL:

Dia 09 - Início: 14h – AVAÍ x PALMEIRAS
Dia 09 - Início: 15:30h – JUVENTUDE x GRÊMIO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SETE 2010

ATLÉTICO SP E ESC. COMASSETTO COSTA SÃO OS PRIMEIROS GARANTIDOS NA 2ª FASE

Até a terça, dia 05, foram realizados 18 jogos válidos pela primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Sete. Ao todo já foram marcados 79 gols, com média de 4.39 gols por jogo. Como fechamento da edição é na quinta-feira a tarde, os jogos de ontem não foram possíveis de saber o resultado. Mas no blog nacatega.blogspot.com você encontra toda a tabela de jogos da competição.
Na chave “A”, estão na disputa das duas vagas para a 2ª Fase, Pedra Grande, Os Bogre e Sparta. Ontem jogariam Sparta x Pedra Grande e Os Bogre x Estudiantes. Na chave “B”, Coomat, Bandaid e América seguem com chances, ontem jogaram Coomat x Arsenal Gaúcha e no sábado jogam às 16:30 horas Bandaid e América. Na chave “C”, o Escritório Comassetto Costa está classificado, Juventude e Juventus duelam pela outra vaga. Ontem jogaram Esc. Comassetto x União e no sábado atuam às 15:30 horas Juventude x Juventus. A chave “D” tem na disputa Fiorentina, Nova Alemanha e Yankees, ontem jogaram Fiorentina x Nova Alemanha e no sábado jogam, às 17:30 horas Guarani Sãopedrense x Yankees. E na chave “E”, composta por três equipes, o Atlético Sãopedrense venceu seus dois jogos e garantiou a única vaga para a 2ª fase do grupo.
Estudiantes, Arsenal Gaúcha, União, Guarani Sãopedrense, Barcelona e Tróia estão eliminados da competição e disputarão a série “B” em 2011.

0 comentários: