sexta-feira, 24 de julho de 2009

A situação de Tite no Internacional

Boa parte da torcida do Internacional já pede a saída de Tite do comando da equipe. A Diretoria Colorada está dando todo o apoio e confiança para o treinador. Mas até quando?
O Inter tem senão o melhor um dos melhores elencos de jogadores do Campeonato Brasileiro. Mas após a imprensa gaúcha e até do Eixo Rio-São Paulo ovacionar como a melhor equipe do País e as atuações brilhantes do Gauchão,o time parou. O desgaste no condicionamento físico pode ser uma das causas, mas não é tudo. O treinador parece não estar convicto da sua proposta de jogo. Jogar com três volantes, como conseguiu títulos e ótimos resultados, ou jogar com dois meias. Andrezinho vem tendo ótimas atuações este ano e está merecendo uma oportunidade de se firmar como titular da equipe. D'Alessandro é um jogador diferenciado e que apesar de ter a fama de encrenqueiro nos jogos, é um atleta que resolve e sua presença em campo encomoda os adversários.
Pelo que observo, Tite pede para que os dois laterais tenham preferência por defender. Com isso, Tite poderia começar a pensar em dois volantes que seriam Sandro e Guinazu e Andrezinho e D'Alessandro de meias. E os dois atacantes Taison e Nilmar. Apesar de Alecssandro ser um bom finalizador, para o estilo de jogo proposto por Tite, que é manter a posse de bola e muita movimentação,Taison seria uma opção que se encaixaria nessa proposta por sua característica de jogo. Com isso, Guinazu e Sandro poderiam revezar na ajuda ao ataque quando na posse de bola, que no caso da perda da posse teriam além de um dos volantes protegendo o seu campo defensivo, mais uma linha com quatro jogadores (dois laterais e dois zagueiros) dificultando a chegada da equipe adversária no gol de Lauro.
Portanto, Tite precisa se decidir rapidamente para dar entrosamento aos atletas e para que os mesmos assimilem a proposta de jogo.
Observar também que alguns jogadorres não estão em um bom momento e precisam ser preservados para melhorar sua condições física como é o caso de Índio e Magrão. Gostar de sair da equipe, não há jogador que goste, mas jogadores são pagos pelo clube e o clube é mais importante, e em uma equipe que tem peças de reposição como o Inter, seria importante essa atitude para que esses atletas retomem seu condicionamento e quando voltarem vão contribuir muito mais para que o Colorado tenha um equilíbrio e estabilidade durante toda a competição.

0 comentários: